Consultoria Online

Quanto ganha um Personal Trainer e como ser valorizado para aumentar os ganhos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Em um cenário cada vez mais competitivo, existem alguns fatores importantes que devem ser levados em consideração.

Antes de tudo vamos abordar o seguinte critério: em 2015 mais de 35 mil professores de Educação Física se formaram no Brasil (segundo dados do Censo da Educação Superior). Provavelmente esse número aumentou e muito seguindo o decorrer dos anos, até hoje em 2022.

No entanto, ao mesmo tempo que muitos profissionais se formam, a valorização dessa profissão parece cada vez mais difícil, não somente pelos clientes, mas também por muitas vezes pelo próprio profissional.

Com base no CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) o salário mínimo de um Personal Trainer é de R$2.500,00. É na Educação Física a graduação mais comum.

Por outro lado também, no Brasil a atividade física nunca esteve tão em alta e com base em todas essas informações eu me sinto indignado. Pois se o número de formados anualmente é alto a demanda e procura por esse serviço também é alta.

Onde será que está o erro?

Vamos aos dados de algumas patologias que o Personal ou o Professor de Atividade Física são essenciais para que o paciente ou aluno tenha uma melhora significativa:

1- Doenças Cardiovasculares;

2 – Câncer;

3 – Pneumonia e doenças respiratórias;

4- Diabetes e outras doenças endócrinas e metabólicas (sedentarismo);

5- Doenças associadas ao fígado e ao aparelho digestivo.

Conclusão: todas elas podem ser evitadas com atividade física regular, alimentação saudável (segundo o site Abreu Cardiologia ).

Nem vamos entrar na questão estética que também traz uma grande procura do serviço desse Profissional.

Pois bem, onde talvez eles estejam errando? Se essa profissão é tão importante mas ao mesmo tempo pouco valorizada.

Eu acredito que com atualização, informação, modernização do trabalho, cada vez mais se tornou essencial para a profissão.

O uso da internet também veio para ajudar esses profissionais a se colocarem no mercado de trabalho. O marketing e as redes sociais se tornaram importantíssimos não só para essa profissão, mas para todas.

O uso de aplicativo para o controle dos alunos presencias e a distância também são um grande diferencial para eles que tenham adesão essa ferramenta.

São muitos os feedbacks dos professores, e claro, dos alunos.

Cada vez mais esses professores estão conseguindo ajudar mais e mais pessoas a melhorarem suas condições de saúde, praticar atividades regulares  e viver uma vida mais saudável.

Eu, Marcelo Donice, COO (Diretor de Operações) de uma empresa de software de app para Personal Trainers ( App Personal Fit ), trago esse artigo não em forma de propaganda, mas sim a título de informação à nação da Educação Física que busca um reconhecimento maior e um teto salarial mais digno de sua importância.



Banner Aplicativo para Personal TrainerFaça o teste agora!
Marcelo Donice

É um dos personais com mais resultado e experiência no mercado, além de ter treinado com nomes famosos como Paulo Muzy, Fernando Sardinha, Marcos Mion entre outros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.