Marketing Digital

Personal Trainer: Como aumentar o engajamento nas redes sociais?

Pinterest LinkedIn Tumblr

O que não falta nas redes sociais são oportunidades para personal trainers que buscam conquistar clientes, e para isso, ter planejamento e estratégia é importante para que seja possível aumentar seu engajamento e despertar o interesse de novos públicos. 

Você, personal, não pense que é só criar um perfil e postar qualquer conteúdo achando que vai dar certo. Por trás de cada post você precisa ter um objetivo, e por objetivo podemos listar: aumentar engajamento no post como comentários, compartilhamentos; aumentar conversão – que no caso de personais seria conseguir alunos; aumentar visibilidade, entre outros. 

Somado a isso, é claro, não podemos esquecer que você precisa entender quem é o seu público e o que ele está buscando nas redes. Entender o comportamento do público é essencial para que suas ações sejam mais assertivas. Então você deve se perguntar: quais são os principais objetivos de quem busca praticar exercícios? É ganhar massa? Perder peso? Apenas manter uma rotina mais saudável? 

Outro ponto que precisamos ressaltar é sobre nichos. Você, enquanto personal trainer, é focado mais em musculação ou funcional? Quais tipos de serviços você pretende oferecer aos alunos? 

A partir das respostas você consegue ter uma visão mais clara sobre o que postar, e aí entramos no outro tópico: conteúdo. Uma vez que você entende o que seu público-alvo está buscando e que seu serviço resolve a necessidade dele, então todo o seu conteúdo deve ser focado para gerar valor, com o intuito de aumentar seu engajamento, fortalecer a sua imagem e atrair alunos. Seu público precisa sentir que você é referência no que faz. 

Como aumentar o engajamento para personais nas redes sociais?

 

Sabendo então que o conteúdo é fundamental para atrair potenciais alunos, separamos algumas dicas importantes para te ajudar nessa caminhada:

1- Mostre seus treinos

Uma boa forma de chamar a atenção é mostrar os treinos, principalmente dando dicas de como fazer o exercício corretamente; principais erros que as pessoas cometem; dicas de exercícios que ajudam no aumento de massa: glúteos, coxa, por exemplo. Explore todas as possibilidades!

2- Mostre o antes e depois dos alunos

Personal trainers podem conseguir bastante engajamento nas redes sociais mostrando os resultados dos seus alunos. Nada melhor que mostrar que a sua consultoria ajuda pessoas a alcançarem seus objetivos, por isso, divulgue e explique em detalhes quais foram as estratégias para atingi-las. Assim, você gera mais confiança e autoridade no assunto. 

3- Feedbacks

Outra forma de consolidar sua autoridade é mostrando o feedback que seus alunos te dão. Crie um destaque no seu perfil do Instagram e poste todos os feedbacks que você receber, para que assim, quem estiver olhando o seu perfil, se certifique da seriedade do seu trabalho.

4- Conteúdo épico

Como falamos no tópico 1, explore todas as possibilidades dentro do seu nicho. Se seu foco é musculação, você pode falar sobre:

– Hipertrofia;
– Emagrecimento;
– Principais erros que as pessoas cometem nos treinos e como corrigi-los;
– Sua própria evolução;
– Mitos e verdades;
– Dicas de treino em casa e muito mais!  

5- Use hashtags

As hashtags são importantes para que você apareça mais vezes no Instagram e alcance novas pessoas. Uma boa dica para pesquisar hashtags que têm a ver com o seu nicho é o Best Hashtags, que vai te mostrar uma gama de temas para você explorar. 

6- Conte sua história

Compartilhe um pouco da sua história. Dê ênfase a algo que conecte com o tema do seu serviço. Contar histórias atrai a atenção do seu público e aumenta seu engajamento, mas desde que seja bem contada e relevante; que tenha um propósito.



Banner Aplicativo para Personal TrainerFaça o teste agora!

Estudante de Engenharia da Computação pela UFG (Universidade Federal de Goiás) e responsável pelo Sucesso do Cliente do App Personal Fit.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.